segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Transtorno Obsessivo Compulsivo - TOC

Os portadores de personalidade e caráter obsessivo se apresentam sistemáticos, com rigidez de comportamento, sentimentos nobres, dedicados ao trabalho. Normalmente foram vítimas de ambiente emocional severo desde a infância, quando tiveram uma educação deficiente, sofreram abusos, autoritarismos, abandono, imposições, obedecendo sem pensar e reprimindo as emoções.
Destaca-se também a herança de atos de outras encarnações, que estão no inconsciente pessoal, como desencadeadores dos transtornos psicóticos, podendo ser vítimas de obsessões espirituais. A conduta moral fica impressa no  inconsciente pessoal, os pacientes assimilam as ondas mentais de suas antigas vítimas, que são convertidas em sensações penosas, em forma de consciência de culpa.
Essses endividados espirituais podem reencarnar com os fatores neurológicos e orgânicos impressos no perispírito em face dos transtornos morais a que se permitiram anteriormente.
Objetos de compulsão ajudam a pessoa a encontrar sentido para a vida, pois dão a sensação de conforto, consolo e companhia. As carências emocionais mobilizam o indivíduo a buscar soluções mágicas. Com o uso de drogas o indivíduo regride, repetindo situações. Esses recursos objetivam auxiliar o ser humano a suportar realidades da vida e vínculos insatisfatórios, transformando magicamente a realidade no que deseja. O desconforto interior é curado através dos valores que são atribuidos aos objetos de compulsão, onde os efeitos das substâncias psicoativas intensificam as distorções necessárias ao indivíduo para que sobreviva emocionalmente, compensando a frustração, criando a idéia de potência e excelência. Os consumidores compulsivos chegam a 3% da população brasileira.A oneomania ou consumo compulsivo é uma doença que preocupa as autoridades de saúde no Brasil. É caracterizada pelo transtorno de personalidade mental; o que excita é o ato de comprar, a vontade de adquirir. Segundo dados do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, três em cada dez brasileiros compram compulsivamente - a maioria mulheres. A baixo estima e o sentimento de vazio são constantes; depois das comprar vem a sensação de culpa. Os compulsivos atraem dívidas superiores à sua renda mensal, gerando problemas pessoais e familiares.

SÓ POR HOJE

Devemos encontrar a boa vontade para mudar nossa antiga maneira de pensar, trocar antigas dúvidas por afiemações de esperança.

REFLEXÃO

Avalie as situações e  no que você é bom;
Valorize a si mesmo e a sua família;
Seja simples e original;
Aprenda a filtrar seus pensamentos;
Ore e confie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário