sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Só por hoje

Aceitação de nós mesmos - Nossa identidade, o modo como pensamos e sentimos, foram moldados por nossas experiências. Algumas nos fizeram pessoas melhores, outras causaram vergonha e embaraço. Todas, porém, influenciaram o que somos hoje. Podemos tirar vantagem do conhecimento adquirido examinando nossos erros e usando a sabedoria para as decisões que tomarmos hoje.
Aceitar a nós mesmos significa aceitar todos os aspectos de nossa vida, nossas qualidades, defeitos, sucessos e falhas.Vergonha e culpa não trabalhadas podem nos paralisar, impedindo-nos de progredir. As mais significativas reparações que podemos fazer pelos erros do passado são feitas , simplesmente, agindo diferentemente hoje. Esforçamo-nos para melhorar e podemos avaliar o sucesso comparando quem éramos com quem somos agora.

Sendo seres humanos continuaremos a cometer erros, entretanto, não precisamos repetir sempre os mesmos erros. Olhando para o passado e percebendo o quanto temos mudado e crescido iremos encontrar esperança para o futuro. O melhor está por vir.

A Oração da Serenidade diz assim: Coceda-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar todas as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras.  MEU DEUS ME AJUDE A ACEITAR COM GRATIDÃO A VIDA QUE ME FOI DADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário