quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Módulo II

A lei de ação e reação é uma das leis naturais.
O pensmento possui a ação de influenciar e ser percebido pelas vibrações que emana; existe uma relação direta pensamento/pessoa.
Os espíritos desencarnados ou encarnados podem influenciar o pensamento uns dos outros.
Deus confia à nossa consciência a escolha do caminho que devemos seguir e à liberdade de ceder a uma ou outra das influências que se exercem sobre nós. Os espíritos só se apegam aos que, pelos seus desejos e pensamentos os atraem.Quando não existir a sintonia, a reciprocidade de sentimentos e pensamentos, não haverá influência, nem boa nem má.

Todo efeito tem uma causa, se Deus é justo a causa também é. As injustiças sociais são efeitos inevitáveis da civilização. As injustiças na verdade não exitem, pois se houvesse as leis divinas não seriam a máxima sabedoria, e deveríamos questioná-las. O fato de não compreendermos profundamente o funcionamento da vida nos leva a ver injustiça onde não há. Se fizermos ou houvermos feito o mal, sofreremos as consequências desta falta, que pode ser realizada nesta ou em outra reencarnação. A prosperidade de quem pratica o mal é apenas momentânea, mais cedo ou mais tarde quem a praticou sofrerá as consequências dos males cometidos: sofrerá o que fez os outros sofrerem.

Reencarnamos para aprender pois a vida é uma escola. Não se deve acreditar que todo sofrimento passado na Terra seja, necessariamente, o indício de faltas cometidas. Às vezes são provas escolhidas pelo espírito para concluir apressar seu adiantamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário