sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Módulo I

Espírito - corpo físico - perispírito - pensamento -
vontade - livrearbítrio -reencarnação

Somos todos espíritos, uns em condição de encarnados e outros desencarnados, seres inteligentes com sentimentos. Somos formados por: corpo físico, perispírito e espírito.O corpo físico é nossa vestimenta quando encarnados na Terra; o espírito é o princípio inteligente que nos dá força; e o perispírito intermedia o corpo e o espírito, e nele ficam armazenads as informações referntes a todas as vidas que já vivemos, como se fosse um banco de dados.O espírito e o perispírito são preservados quando da desencarnação, somente o corpo é novo na reencarnação seguinte. Como somos seres dotados de pensamento adquirimos a vontade, que pode ser conduzida pelo livre-arbítrio. O pensamento é criador e também um atributo do espírito. O pensamento nos leva a qualquer lugar, modificando nossas emoções; têm um grande poder de se propagar, sendo mais intenso nos desencarnados.
A vontade é potência da alma, a força que modifica nosso pensamento, uma alavanca que vai atuar dando coragem para superação dos obstáculos com ânimo, auxiliando nosso progresso.
O livre arbítrio está relacionado às escolhas que fazemos em nossa vida, podemos esolher o caminho do bem ou do mal, com atitudes que geram consequências.
Deus sempre nos dá chance para o nosso progresso, e assim o faz pela reencarnação, para que o homem possa se corrigir e evoluir em sua jornada de espírito imortal. Quem escolhe o mal caminho retarda sua marcha evolutiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário